
A terapia Ortomolecular é uma das práticas de medicina integrativa cujo objetivo é a reposição de minerais e vitaminas, a fim de eliminar os radicais livres que causam envelhecimento das células no organismo. A terapia Ortomolecular prioriza o equilíbrio de todas as funções vitais do corpo, trabalhando principalmente com elementos naturais e o incentivo à uma alimentação mais saudável, baseada em alimentos naturais, além da manipulação e uso de nutracêuticos e suplementos naturais.
Especialistas afirmam que a terapia Ortomolecular é capaz de prevenir doenças justamente através da eliminação dos radicais livres e metais pesados, que são responsáveis pelo aparecimento de diversos tipos de doenças, inclusive o câncer.
A Solução está na Natureza, através da Medicina Natural Integrativa
A terapia Ortomolecular parte do princípio de que, no organismo, parte das vitaminas e minerais ingeridos não são absorvidos na alimentação. Esta falta de nutrientes, aliada ao fato de que ingerimos substâncias nocivas para a saúde, cria a situação perfeita para a formação de radicais livres.
A terapia Ortomolecular é baseada na solução deste problema através da manipulação e uso correto das substâncias naturais, responsáveis por reestabelecer o equilíbrio interno do corpo. Pessoas de todas as idades podem ser beneficiadas, porém, aquelas que buscam a prevenção conseguem aproveitar melhor os resultados da terapia.
